Reflexições

1. Deus Ama Você!

A Bíblia diz, "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". O problema é que.

2. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.

A Bíblia diz "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Romanos 3:23) Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre. A Bíblia diz "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) A boa noticia é que a mais de 2000 atrás,

3. Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.

Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.

4. Se você deseja aceitar Cristo, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé com esta oração:

"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem."

Parem, Pensem e Reflitam






Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar.


Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.


Fugiu um dia ela não desistia, dois dias e nada...


No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e perguntou a cobra:


-Posso fazer três perguntas?


-Pode. Não costumo permitir isso, mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar.


-Pertenço a sua cadeia alimentar?


-Não.


-Te fiz alguma coisa?


-Não.


-Então porque você quer me comer?


-Porque não suporto ver você brilhar.







__________________________________________________________________________________________________________________







Reflexionando







Feliz é o homem de coração sensível, pois, ninguém aspira justiça, se torna manso, chora, se mostra misericordioso, ama a paz sem aquela sensibilidade que o Espírito Santo gera em nós. Purificando o coração do homem pelo novo nascimento, o coração de peda se transmuda em coração de carne. A, insensibilidade converte-se em sensibilidade. Quão venturosa é a criatura que se põe nas mãos do Senhor para receber a purificação interior!


Há, na Europa, um animalzinho cobiçado pelos caçadores: o arminho. Sua pele tem alto preço. O pêlo é branco como a neve, e o animal cuida dele todo dia. Não se encosta a lugares sujos, não se põe em ambientes em que a brancura lirial de pêlo seja manchada. Sabendo os caçadores desse cuidado, emporcalham a entrada da toca do bichinho em momentos em que lá não esteja. Depois, soltam a matilha na floresta. Vendo-se perseguido, o arminho procura a gruta; mas, notando a imundície na porta de sua morada e sentindo que vai sujar a pureza da pele, prefere morrer. Volta-se e enfrenta os cães. Prefere a morte à impureza.


Quantos por amor de valores materiais, temporais, menosprezam riquezas espirituais e morais, valores eternos! Não trocou Esaú a primogenitura por um pratinho de lentilhas (Gn 25)? Não deixou Demas a companhia de um santo pelo amor do mundo (2 Tm 4)? Bem aventurados os que mantêm limpa a vestimenta que receberam do Pai quando retornaram ao lar abandonado (Lc 15).






...notando a imundície na porta de sua morada e sentindo que vai sujar a pureza da pele, prefere morrer. Volta-se e enfrenta os cães. Prefere a morte à impureza...
 
 
 
 
__________________________________________________________________________________________________________________
 
 
O Homem e o Carro







“Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” (Sl 139.15,16).






Certo homem, muito tempo atrás, possuía um automóvel modelo Ford, com o qual passeava pelas ruas de sua cidade.






Contentíssimo, o proprietário se admirava sempre dos muitos recursos do novo veículo, entre eles, velocidade e maciez. Certo dia, quando o nosso amigo estava passeando, o carro, subitamente, parou. Em plena avenida, morreu o motor e nada o fazia pegar. De tudo tentou o proprietário. Deu partida várias vezes. Empurrou. Abriu o capô, fechou, tornou a abrir. Pediu ajuda. Mas nada... Não deu nenhum sinal de que iria funcionar. Como podia! Um carro tão bom, parar desse jeito! O homem já estava perdendo a paciência quando um desconhecido solicitou licença para ajudar. Desconsolado, o proprietário consentiu, sem confiar que qualquer coisa pudesse ser feita àquela altura. O estranho, porém, abriu o capô, conectou um fiozinho a uma pequena peça do motor e, com um delicado toque, completou o reparo. Suas mãos nem receberam manchas de graxa, e, dada a partida, estava perfeito o automóvel.






Parece ironia. O mecânico desconhecido se aproximou do proprietário e, mostrando-lhe a carteira de identidade, diante dos olhos curiosos de uma pequena multidão, disse: “Meu nome é Henry Ford. Eu é que fiz estes veículos e compreendo muito bem como funcionam!”.






Ninguém conhece melhor uma obra do que seu fabricante.






Melhor do que ninguém, Deus sabe tudo o que há no homem. Ele sabe como cada parte funciona em nós. Por que não irmos, então, em busca da sua orientação, para recebermos o toque que este “veículo” tanto necessita?






Por séculos, os filósofos e sábios têm tentado melhorar o homem, sem resultados, enquanto a Palavra de Deus diz que o Criador, com um único toque, regenera o coração humano e, de uma vez por todas, “faz andar o engenho”. Confiemos nele, portanto, de todo o nosso coração!






“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Sl 37.5).

Oficina G3 - Meus Proprios Meios

Baixa Musica Gospel